Ilhéus ganha mais duas academias ao ar Livre na orla do centro da cidade
A chegada do verão reforça a necessidade de intensificar as práticas saudáveis, a exemplo dos exercícios físicos. Em Ilhéus, a população que procura a avenida Soares Lopes para realizar corridas, caminhadas e outras modalidades de exercícios físicos passarão a contar com dois importantes suportes. Esta semana, dando continuidade ao convênio estabelecido entre a Prefeitura de Ilhéus, o Instituto Superior de Sustentabilidade (Isus), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e com as empresas Depil Action e Cicon Construtora e Incorporadora, instalou mais dois módulos da Academia ao Ar Livre.
O primeiro equipamento já se encontra em funcionamento e está instalado nas proximidades da praia do Cristo. No local é possível encontra quatro equipamentos: Elíptico mecânico, que serve para perder calorias e adquirir resistência física; a Paralela dupla, que trabalha músculos do peitoral e fortalece a musculatura; o Espaldar, que trabalha o alongamento total dos membros superiores e inferiores e o Abdominal duplo, aparelho pra a prática de abdominais e fortalecimento da musculatura do abdômen. Este módulo, segundo técnicos da prefeitura, foi viabilizado graças a uma parceria com a empresa Depil Action, que durante dois anos, usará o espaço para reforçar a divulgação de sua marca, “vinculando-a a uma iniciativa que objetiva melhorar a qualidade de vida da população”.
Já próximo ao Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães foi instalado outro módulo da Academia ao Ar livre, resultado de uma parceria com a empresa Cicon Construtora e Incorporada. O módulo também possui quatro aparelhos, com as mesmas características. O primeiro módulo da Academia ao ar Livre foi instalado na avenida Lomanto Júnior, próximo a cabeceira da ponte e foi fruto de uma parceria com a empresa Hering Store. O local já é bastante freqüentado por praticantes de atividades físicas e em parceria com a Uesc, vários instrutores de educação física para prestar orientações.
O professor Marco Aurélio Ávila coordena o projeto MOVA-SE, do Instituto Superior de Sustentabilidade (Isus), que prevê a instalação de 17 módulos para a prática de atividades físicas ao ar livre em diversos pontos da cidade. Além do Pontal e Av. Soares Lopes, está prevista a instalação dos módulos em locais como os altos São Sebastião e Soledade e os bairros Cidade Nova, Nova Brasília, Jardim Savóia, Malhado, São Miguel, Hernani Sá e Conquista.